Papo Cabeça: Cabelos


Oi meninas! Firmeza? Bem, espero que sim! O post de hoje é dicas para cabelo, eu pesquisei muito pra saber essa técnicas que ajudaram muito pra realinhar meu cabelo, que estava totalmente destruído por causa das milhares descolorações que eu já fiz, e tive que cortar bem mais curto pra ele fortalecer, e como eu não curto cortar o cabelo, e acho que você também não, vale super a pena seguir essas dicas ao pé da letra, o resultado é muito bom!
Bom, tudo começa na temperatura da água do banho, não pode estar muito quente pois aumenta a oleosidade da raiz e pode até prejudicar o crescimento dos fios, com certeza vocês já ouviram falar que não de deve passar condicionador na raiz do cabelo, como minha mãe é revendedora de produtos de beleza e entende dessas coisas, ela sempre me alertou sobre o condicionador na raiz, porque ele provoca caspa e muita oleosidade no couro cabeludo, eu nunca havia seguido essa dica, mas, desde que iniciei a lavar do jeito correto notei total a diferença. Antes de pesquisar sobre cuidados com o cabelo eu achava que quanto mais tempo o condicionador ficasse no cabelo mais hidratado ele ficaria, gente, isso é ERRADISSIMO, quebra os fios! , Portanto, não esqueça que é super necessário eliminar todo o produto do cabelo enxaguando bem, outra coisa que é muito importante é jamais prender o cabelo molhado, a raiz não pode ficar úmida meninas, gera caspa e fungos!
Procure também evitar ao máximo babyliss, secador e pranchas, mas caso seu cabelo não se arrume de jeito nenhum sem elas use muito protetor térmico, óleos e pomadas que protejam seu cabelo do calor e evitem que as pontas fiquem quebradiças e jamais usem a prancha com cabelo molhado, não esqueçam de hidratar os fios, tanto no salão como em casa com produtos comprados na farmácia! E uma dica valiosa pra quem quer deixar as madeixas crescerem, é cortar de três em três meses, porque se o cabelo ficar muito quebradiço, não importa o tempo que você fique sem cortar, ele não crescera ok? Tudo vale pra estrear um cabelo novo, super hidratado!


Beijos enormes, se cuidem, e cuidem dos seus cabelos, ta ? Até o próximo post :*

2 comentários:

  1. O ideal é sempre comprar aqueles pacotinhos de choque térmico. Eu amo!

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
  2. oi flor amei as dicas, a pouco tempo eu fiz unas californianas no meu cabelo e quebrou muito por não ter tomado esses devidos cuidados, acabei cortando =/.
    bjs Seguindo. Aproveitar pra visitar meu blog e caso goste seguir tbm . ;D
    http://girl-ies.blogspot.com/

    ResponderExcluir