Papo Cabeça: Sobrevivendo à Sogra

Oi gente! Hoje eu resolvi falar de um assunto super tenso, relação entre nora e sogra, poderia ser sobre a relação entre meninos e sogra, mas geralmente os meninos não tem tanto problema com isso, pelo menos não os que eu conheço.
Em primeiro lugar, você sempre vai achar que sua sogra não gosta de você, sempre vai achar que aquilo que ela falou era indireta pra você ou que ela torce pra que o filho namore a filha da vizinha ou conhecida, é claro que pode acontecer, mas procure observar mais pra poder ter certeza que não é coisa da sua cabeça, porque às vezes a gente pensa tanto que não dará certo a relação que acaba virando um pensamento fixo, que quem sabe possa ser errado.
Em segundo lugar, entenda que não há como competir com uma mãe. Eu bem sei que há mães que querem competir com a namorada a atenção do filho, fazem de tudo pra mostrar quem é mais “importante”, porém não existe essa escala na cabeça dos garotos! E mesmo que ela queira provar algo, ou te intimidar, não caia na cilada de brigar com o menino por sogra, e muito menos discuta com ela, gente, é sério, o que o menino mais quer é que você e a mãe dele se acertem de verdade, e você não acha que vai lhe render vários pontos uma simples ignorada?
Em terceiro lugar, respeite sempre sua sogra e a opinião dela, mesmo sendo diferente do seu ponto de vista procure não ficar discordando toda hora com ela, ela pode até fazer a cabeça do seu namorado contra você, já pensou? Ela pode falar ao menino que você é que esta dificultando a relação, e ele pode ficar mega chateado com você, e já que não é essa a nossa intenção temos que ter muita paciência se tratando desse assunto.
Procure sempre ter sua sogra como uma aliada, e jamais como uma inimiga ou concorrente de atenção! Ela pode lhe ajudar em varias coisas no namoro, inclusive a resolver problemas e brigas, acreditem em mim! Jamais esqueça que se não fosse ela, você não teria seu tão amado namorado, e isso você já deve a ela, então dê você o primeiro passo pra o inicio de uma relação que só lhe trará muitos pontos pra que o namoro dê certo, se ela ainda não é sua aliada, traga ela pro seu lado! Um papo sério também vale na conquista da sogrona! É isso ai meninas, espero que ajude muito vocês, e que vocês vençam essa batalha com inteligência, e não com estupidez, me contem os resultados! Beijo enorme :*



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu texto. Eu gosto muito da minha sogra, mas acho que se morássemos juntas, não daria certo. Sempre tem um pouco de ciúmes da parte da mãe do marido! Parabéns!! Beijos
    http://www.youtube.com/user/eliane1973ful e https://www.facebook.com/osomdofogo?fref=ts

    ResponderExcluir